

2.
Atendimento
Online
O atendimento on-line surgiu como uma forma de oferecer psicoterapia de qualidade mesmo que a distância, demanda esta intensificada em função das novas regras que impuseram a necessidade do distanciamento social...
O Conselho Federal de Psicologia que anteriormente liberava apenas orientações on-line passou também a liberar para os profissionais cadastrados autorização para o desenvolvimento de consultas e atendimentos efetivamente.
Esta modalidade permite maior flexibilidade ao atendimento que agora pode ocorrer se o paciente desejar, quando estiver viajando, doente ou morando distante do consultório físico.
Inúmeros estudos comprovam a sua validade e eficácia, tornando-o efetivamente uma alternativa de suporte ao paciente que assim desejar ou precisar.
Entretanto é FUNDAMENTAL tomar alguns cuidados:
-
Certifique-se se que o psicólogo esta inscrito no Cadastro Nacional de Psicólogos do Conselho Federal de Psicologia.
-
Certifique-se que o psicólogo faz uso de uma plataforma segura e que o ambiente virtual esteja protegido durante a consulta.
-
Observe que você deve ter um local adequado para dedicar-se ao atendimento, onde também tenha privacidade.
-
Em casos onde existe o risco de suicídio, é natural e esperado que o psicólogo solicite um numero de contato de alguém próximo a você durante o atendimento.

